segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Propaganda enganosa...

Blog inaugurado, nervosismo e erros superados... mentira, ainda não passo de uma desvirginada inexperiente, como todas nós mulheres somos no dia seguinte a perda do precioso elo da discórdia. Ser virgem ou não ser? Melhor não ser, ou não teria assunto para aqueles momentos de bar com as amigas. Ou os homens realmente acham que mulher não fala sobre sexo?


Sei que vou cometer erros, ser imprecisa, talvez, longa demais ou curta demais em alguns temas. Mas para mim o blog permite isso, que você fuja de regras, compromissos linguísticos, acadêmicos e palpiteiros que insistem em achar isso ou aquilo de tudo que você faz. Tô nem aí!



A questão é que ainda tenho duas subcategorias a respeito de "homem do qual você deve fugir" para falar...



E hoje vou falar do publicitário.



- Costuma ser aquele mais descolado, cheio de amigos com muitos contatos para entrar de graça em qualquer tipo de evento com mulher a vista. Se veste à moda "blasé de boutique", no caso dos mais bonitinhos, ou o modelito básico de produtor de comercial: bermuda, camiseta e tênis (o do tipo "sem noção" ainda aparece com uma pochete horrorosa pendurada no braço ou na cintura) e se você foi a alguma festa e não o viu, certamente é porque ele está em outra melhor. São mestres em vender a própria imagem, dominam a técnica da "enrolação que precede o bote" na hora de convencer você a sair do local em que está pois é muito barulhento, daí ele sugere a máxima: "conheço um lugar ótimo lugar para tomar algo... tomar um banho!" Sim, porque o senso de humor dele oscila entre o bobinho encantador e completamente inadequado.



Não vamos esquecer de falar do ego do rapaz. A ladainha inclui falar de si mesmo por horas, do gênio que é por ter criado tal campanha para tal produto, de quantas mil horas ele trabalha por dia e ainda por cima vai ao bar tomar todas e aponta todas as mulheres que comeu. Não perde uma festa, mas está sempre cansado (porque uma hora o pozinho mágico deixa de funcionar, principalmente na cama. Nem tente animar o dito cujo que não sobe de jeito nenhum! Acha que sabe tudo que tá rolando no meio musical, fashion, estética, esporte, cinema e até mesmo sobre qualquer coisa que você ousar comentar. É incrivelmente habilidoso em fazer você se sentir culpada sumindo do mapa e aparecendo um belo dia na sua frente dizendo: "poxa, te telefonei várias vezes e nunca te acho... você está mais linda do que da última vez que te vi" e com certeza no dia seguinte quando você acordar ao lado dele ele vai dizer "tô atrasado, tenho que ir" e aparecer horas depois com a maior cara de pau ao lado de alguma pseudo modelo e atriz com quem passou a tarde gravando algum comercial.

Você me pergunta, "tá, mas... e como resistir?". Simples: lembre que uma publicidade dizia "imagem não é nada, sede é tudo" e pense que você pode até estar querendo uma "golada" desse refrigerante, mas mesmo sendo gostoso ele faz mal!


Um comentário:

Unknown disse...

Oi Kerols...gostei do blog! adorei a comparação com o refrigerante...rs
voltarei por aqui.
Beijos
Cami